Desta vez, aqui na seção breakdown do AEdicas, vamos ver como foram gravadas as cenas do filme O Hobbit.

A nova série de filmes de Peter Jackson, utilizou algumas novas tecnologias para garantir a qualidade nas cenas em que Gandalf contracenou com os anões. E não é só isso, confira os vídeos a seguir para saber mais sobre a produção do filme. Achei muito legal com Gandalf contracenou com os anões, vale a pena assistir. Este post foi uma sugestão do Gregory Souza.

728x90_V1

A primeira cena impressiona pela forma como Gandalf interage com Bilbo e os anões. Para esta cena, existiam 2 sets, o set real e o set em Green Screen. Bilbo, os anões e os operadores de câmera estavam no set real, enquanto Gandalf no Set em Green Screen com as marcações. No set de Gandalf uma outra câmera, montada em um espécie de robô, espelhava o movimento da câmera principal. Jackson conseguia ver as 2 cenas juntas em seu monitor, o que permitiu que a cena fosse gravada em apenas 4 tentativas. Veja o esquema abaixo para entender melhor.

hobbit

A seguir, você vê o Breakdown do filme, a construção da cidade de Rivendel e outras novidades tecnológicas utilizadas em O Hobbit.

 

The Hobbit VFX Breakdown

 

Visual effects of The Hobbit: Creating Rivendell

Behind the scenes of The Hobbit: the special effects masters

 

728x90_V1

Gregory, valeu pela sugestão, já tinha visto algumas coisas sobre as gravações do Hobbit, mas nunca tinha pesquisado mais a fundo. Postei aqui alguns dos vídeos que encontrei, existem muitos outros. Vale a pena buscar mais informações, muita coisa interessante.

O que vocês acharam deste breakdown e making of do filme O Hobbit?

Quem tiver sugestões de filmes para ver o Breakdown, por favor, enviem.

 

Ótimas ideias a todos.

Adriano Dorow Darosi

Adriano Dorow Darosi

Publicitário, Editor, Motion Designer, fundador do AEdicas e namorado de uma professora universitária.

View all posts

2 comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Como sempre muito bom.
    Para tudo que criamos estamos sempre amarrados,vetados a nossa realidade nosso contexto. O quero dizer é que quando temos a noção real de filmes como este vemos uma outra realidade de concepção uma outra realidade.

    Valeu.

    • Eu comecei a assistir esses breakdowns por causa do AEdicas e cada vez mais eles me inspiram. Sabemos que é algo bem fora da nossa realidade, mas sempre tem alguma ideia pra tirar desses vídeos. Assim como os filmes adaptam as tecnologias para contar determinada história, nós podemos adaptar fragmentos dessas técnicas em nossos trabalhos. Sempre que a verba permitir, é claro. Abraço.

Estude After Effects

curso_motion_001

Assista nossos tutoriais e tenha ótimas ideias!

curva_script

x_particles

Nossos Amigos!

Banner_Oeditor

AEdicas no Vimeo

Acompanhe as novidades do AEdicas