Um espaço com dicas e tutoriais sobre Motion Graphics

destaque_infini

Infini – VFX Breakdown

Infini é um Horror Sci-fi que preferiu várias soluções práticas para os efeitos visuais.

Claro que ainda foi preciso utilizar set extensions, hologramas e vários ajustes com efeitos especiais digitais, pois estamos falando de um filme de ficção científica moderno. Mas a equipe do diretor Shane Abbess buscou sair dos convencionais cenários 100% construídos em CG e partiu para uma jornada no espaço dos cenários construídos e efeitos práticos para resolver boa parte das cenas do filme.

O filme Infini

Em Infini, uma equipe de busca e resgate de elite é transportada para uma mina fora do planeta Terra. A missão é resgatar Whit Carmichael, o único sobrevivente de um acidente biológico. Vamos conhecer um pouco do filme através do seu primeiro trailer.

 

Infini VFX Breakdown

Steve Anderson, supervisor de efeitos visuais do filme Infini acredita que sua função não é apenas encontrar soluções digitais, mas sim encontrar o melhor efeito dentro to tempo e do orçamento. Esse caminho nem sempre é encontrado através de efeitos digitais. Dentre as soluções encontradas para Infini estão gotas de sangue que sobem ao invés de cair, telas ASCII com as quais os atores podem interagir, criaturas, saltos espetaculares e set extensions.

 

Sangue flutuante

Para resolver esta cena, Anderson utilizou uma técnica, que pode ser vista em vídeos na internet, utilizando altas frequências. Mas ao invés de usar uma caixa de som ele utilizou um motor de passo que possui mais controle. Assim, com este motor ligado a mesa e usando uma frequências bem próximsa do shutter da câmera eles alcançaram este efeito onde o sangue parece parar no ar e voltar para a mesa.

Blood

 

ASCII art

Na sala de controle da mina foram utilizados painéis que realmente continham “elementos de controle”. Essas telas foram programadas para permitir a interação dos atores com estes monitores.

IMG_06251 IMG_6735-113-Infini-Slideshow

 

Stunts

Jump4

Footage

Jump5

Background

Jump6

Background

Jump7

Composição final

 

 

Antes e Depois

infini-vfx-breakdown-3 infini-vfx-breakdown-4 infini-vfx-breakdown-5 infini-vfx-breakdown-6 infini-vfx-breakdown-7 infini-vfx-breakdown-8 infini-vfx-breakdown-9 infini-vfx-breakdown-10

 

 

Fontes

“Sci-fi indie effects: the making of Infini”. Ian Failes. Fxguide. Link: http://www.fxguide.com/featured/sci-fi-indie-effects-the-making-of-infini/

“Infini VFX Breakdown”. Animation Boss. Link: http://www.animation-boss.com/behind-scenes-infini-vfx.html

 

E você, o que achou do VFX do filme Infini?

Deixe seu comentário.

 

Ótimas ideias a todos.
Adriano Dorow Darosi

breakdownEfeitos EspeciaisEfeitos VisuaisEspaçofilmeGreen ScrenHorrorInfinimaking ofPractical EffectsSci-fivfx

Adriano Dorow Darosi • 11 de junho de 2015


Previous Post

Next Post

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>