Um espaço com dicas e tutoriais sobre Motion Graphics

rogue_vfx_002

Rogue – VFX Breakdown por Animal Logic

Descubra como um crocodilo comedor de gente ganhou vida no filme Rogue, um terror australiano do ano de 2007.

O estúdio Fuel, integrante da Animal Logic Family, recebeu do escritor e diretor do filme, Greg Mclean, a missão de conceber um enorme crocodilo, mas um que fosse normal, nada de super-crocodilo. Assista ao Making of das cenas de VFX.

A inspiração para o tamanho veio de Bert, um crocodilo enorme encontrado no Território Norte da Austrália.

rogue_vfx_001

Para que se conseguisse ótimos resultados em CG, a equipe de 3D foi enviada à Darwing Crocodile Farm para estudar os animais de perto. Eles gravaram os crocodilos caçando animais, engolindo coisas, jogando água e perceberam que eles não se movem muito boa parte do tempo. Foi um estudo bastante detalhado, segundo Dave Morley, supervisor de VFX, porque em várias cenas do filme o crocodilo estaria muito próximo. Eles observaram como eles distribuem o peso do corpo, as diferenças entre a movimentação na água em em terra e, também, deram uma olhada bem de perto nos detalhes das escamas e marcas dos animais. Com esse estudo, foi criado um pre-viz de como o crocodilo em CG se movimentaria.

rogue_vfx_003

O estúdio Fuel teve a oportunidade de ver a maior parte do storyboard antes do filme ser gravado e criou um animatic de toda sequência final, que foi gravada em um covil. Greg explica que dirigiu a cena do covil em 3D com modelos do herói e do crocodilo lutando muito antes de começar as gravações do filme.

rogue_vfx_004

rogue_vfx_006

Nas gravações da cena final, o diretor podia mostrar a cena aos atores e equipe em seu laptop. Isso ajudou a ter uma ideia do tamanho do animal e como a cena deveria acontecer. Andrew Hellen e Dave Morley, supervisores de VFX, aderam dicas ao Diretor de Fotografia e a todo time sobre o que prestar atenção na hora de gravar as cenas.

rogue_vfx_005

Durante as gravações foram feitos teste com uma cabeça de crocodilo em tamanho real feita de material leve. Isso contribui para entender como a luz deveria interagir com o modelo 3D.

Com este trabalho de VFX, o Fuel recebeu o Australian Film Institute Award pelos efeitos visuais do filme Rogue.


Rogue Vfx Breakdown por CGMeetup

 

rogue_vfx_007

 

Créditos

Lançamento: 2007
Estúdio: Dimension Films
Diretor: Greg McLean
Produtores: Matt Hearn, David Lightfoot
Time de VFX da FUEL
Supervisores de VFX: Andrew Hellen, Dave Morley
Produtor Executivo de VFX: Jason Bath
Produtor de VFX: Kent Boswell

 

Fontes

“Rogue Vfx Breakdown by Animal Logic” em CGMeetup. Link: http://www.cgmeetup.net/home/rogue-vfx-breakdown

 

Ótimas ideias a todos.
Adriano Dorow Darosi

AustráliabreakdownCGCGMeetupCrocodilofilmeGreg Mcleanmaking ofRoguevfxVFX Breakdown

Adriano Dorow Darosi • 28 de maio de 2015


Previous Post

Next Post

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>