Um espaço com dicas e tutoriais sobre Motion Graphics

destaque_wolfenstein

Concept Art – Wolfenstein: The Old Blood

Hoje o concept art de uma franquia clássica dos games de tiro.

Wolfenstein: The Old Blood é o prólogo de New Order e se passa em 1946, onde o jogador no comando de BJ Blazkowicz está prestes a entrar na Segunda Gerra Mundial. O jogo, lançado este ano, contará a história de como os nazistas construíram seu maquinário. Para conhecer mais sobre o jogo, vamos dar uma olhada nos concept arts que a Machine Games desenvolveu para o jogo.

Trailer de Wolfenstein: The Old Blood

 

Arsenal

Em The Old Blood você vai encontrar novas armas, como a Schockhammer Shotgun, um rifle chamado Bombenschuss e o lança-granadas Kampfpistole.

armory_sanitized_2

Heavy Soldier 46

heavy_sanitized

Rudi Jäger

No jogo, um dos protagonistas é Rudi Jäger, um nazista gigante que usa os prisioneiros como alimento para os cães. O concept mostra diferentes estados dele durante o jogo. Sua figura tenta chegar próximo da imagem de um nazista ideal, a raça suprema, olhos azuis, cabelos loiros e proporções enormes.

rudi_sanitized_v2

Propaganda e Pôsteres

Dentro do jogo, os diferentes cenários são ornamentados com pôsteres e propagandas nazistas.

propaganda_sanitized

Vehicles

Para completar o universo nazista, não poderiam ficar de fora os velhos jeeps e caminhões que serão vistos nos ambientes ao ar livre. Dentre eles estão veículos para o transporte de tropas e os carros de luxo dos oficiais nazistas.

vehicles_sanitized

Castelo Wolfenstein

A equipe que criou o game considerou interessante a oportunidade de desenhar e construir o icônico Castelo Wolfenstein. Eles buscaram inspiração na arquitetura românica misturado ao brutalismo estabelecido em The New Order.

castle_wolfenstein_sanitized

Catacumbas

Abaixo dos salões majestosos do Castelo estão as sombrias e antigas catacumbas. Que foram inspiradas em filmes dos anos 60 e 70 e em filmes de ação e aventura dos anos 80. Pilhas de crânios humanos, tumbas antigas, bichos rastejantes e morcegos, uma ótima atmosfera para explorar e se divertir.

catacombs_sanitized

O Cemitério

Para esta parte do game, as referências foram filmes de terro dos anos 80, o clima dos filmes de lobisomem, uma pitada do clipe Thriller do Michael Jackson, misturados com o cemitério favorito da equipe de criação do jogo, Père-Lachaise em Paris.

graveyard_sanitized

A Prisão

A ideia aqui era vender o tamanho da construção e também os experimentos tecnológicos do regime nazista.

prison_sanitized

Wulfburg Docks

wulfburg_docks_sanitized

 

Veja também estes Concept Arts (Clique na imagem para abrir)

elderscrollsonline_01

destaque_witcher3

 

 

Fontes:

Wolfenstein: The Old Blood art gallery – the art of war. Metro. Link: http://metro.co.uk/2015/05/15/wolfenstein-the-old-blood-art-gallery-the-art-of-war-5198656

Wolfenstein: The Old Blood. TechTudo. Link: http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/wolfenstein-the-old-blood.html

 

E ai, está jogando o game e curtiu os cenários? O que achou dos Concepts? Deixe seus comentários.

Ótimas ideias a todos.
Adriano Dorow Darosi

2ª guerra mundialArtworkCemitérioconceptconcept artGameJägerMachine GamesNew OrderOld BloodPrisão nazistaSchockhammershotguntiroTiro em Primeira PessoaWolfenstein

Adriano Dorow Darosi • 23 de junho de 2015


Previous Post

Next Post

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>