Um espaço com dicas e tutoriais sobre Motion Graphics

01
2

Cursos para aprimorar seu conhecimento em Motion Graphics (em Inglês)

Tá afim de aprimorar seu conhecimento em Motion Graphics e não sabe como? Que tal experimentar alguns cursos de After Effects ou Cinema 4D.

Pois é, eu sei que não é fácil encontrar uma escola para estudar as técnicas que utilizam estes softwares. E que tal adquirir alguns cursos para estudar direto de casa? Conheça os cursos do MotionWorks.com.au e do site Lynda.com.

MotionWorks

O MotionWorks é um site australiano de Motion Graphics. Seu fundador, John Dickinson, possui 15 anos de experiência no mercado de Broadcast e também como professor. O site conta com diversos tutoriais e dicas gratuitas sobre After Effects e Cinema 4D, vale a pena dar uma olhada. Além disso, o MotionWorks desenvolve um curso chamado Making It Look Great. O curso já está na 10 edição. Você pode adquirir cada uma dessas edições.

02

Cada curso possui um projeto específico onde você aprende cada uma das etapas de criação dele. Os primeiros cursos são voltados as técnicas de After Effects, enquanto os mais recentes ensinam técnicas avançadas de Motion Graphics em Cinema 4D.

Clique aqui para visitar Motionworks.

 

Lynda – Treinamento e vídeo aulas online

O site Lynda oferece treinamento em diversas áreas da criação e computação gráfica. Desde programas como Photoshop até programas de 3D. Possui diversos cursos que podem ser acessados online através de uma inscrição paga mensalmente ou anualmente. O interessante é que você pode acessar os cursos quando quiser e ativando a assinatura mensal premium, por exemplo, você tem acesso a todos os arquivos necessários para realização dos projetos feitos nos cursos. Ficou interessado? Acesse no banner abaixo.

lynda.com online training tutorials

Agora é com vocês…

E aí galera, já conheciam essas formas de se atualizar na profissão ou aprender online? O bacana desses cursos é que você pode fazer sem sair de casa. Isso é ótimo, principalmente, quando você não mora perto dos grandes centros ou não possui ótimos cursos perto de casa. No meu caso, esse é o tipo de curso em que estou começando a investir, já que o único curso que conhecia nas redondezas eu já fiz. Acredito que vale a pena já que em questão de custo, eles não são tão elevados e, por exemplo, no caso do Lynda, você faz a assinatura e recebe acesso a toda a coletânea de treinamentos que o site oferece. O impasse no caso desses dois cursos é o fato de estarem em inglês e que não existem versões em português.

  1. Vocês sentem dificuldade de encontrar treinamento na área de Motion Graphics? Deixe sua resposta nos comentários.

 

Grande abraço e ótimas ideias a todos.

Adriano Dorow Darosi

CursosMotion Graphics

Adriano Dorow Darosi • 20 de novembro de 2013


Previous Post

Next Post

Comments

  1. Dhyan 21 de novembro de 2013 - 15:10 Reply

    Eu aprendi e me especializei em Motion Graphic em C4D só com tutoriais gratuitos, mas conheço os cursos do Lynda e do pacote Making It Look Great. No caso, pra C4D indico o Making It Look Great, pois é com Tim Clapham que é considerado um dos mais-mais em C4D do mundo.

    • Adriano Dorow Darosi 21 de novembro de 2013 - 22:11 Reply

      Obrigado pelas informações e indicação Dhyan.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>