Um espaço com dicas e tutoriais sobre Motion Graphics

miniatura_move anchor script
14

Dica rápida: Script Move Anchor Point no After Effects

Mover o anchor point no After Effects, principalmente de textos, pode ser algo muito chato e demorado. As vezes não é fácil encontrá-lo, muito menos conseguir clicar em cima dele.

E como resolver isso? É muito simples, caros colegas, usando um script chamado Move Anchor Point, que faz exatamente o que promete em seu nome. Quem me deu esta dica foi o Samuel Dreiner, um dos seguidores e amigos aqui do AEdicas. Agradeço pela sugestão e por ter enviado o script, já facilitou muito em alguns trabalhos. Valeu aí Samuel! Bom vamos a nossa dica rápida.

 

Onde conseguir este Script?

A parte legal é que ele é totalmente gratuito, não é preciso pagar para obtê-lo. Para conseguir o script você deve acessar o link do site BatchFrame.

Script Move Anchor Point

 

Assista ao mini-tutorial aqui

No vídeo você verá que o script, nesta versão 2.0, consegue mover o anchor point para 9 presets de posições e para qualquer outra posição que você desejar, basta adicionar os valores necessários. Bom, assista ao mini-tutorial sobre o script.

 

Deixe seus comentários e sugestões ae…

 

Ótimas ideias a todos.
Adriano Dorow Darosi

After EffectsDicaDica RápidaMove Anchor PointPluginScript

Adriano Dorow Darosi • 24 de março de 2014


Previous Post

Next Post

Comments

  1. carlos 25 de março de 2014 - 19:09 Reply

    vc pode fazer essa viajem toda ou simplesmente pressionar (Y) para acesa a tool (pan behind) e apartir dai mover o ancor point com comand ou control pressionado …

    • Adriano Dorow Darosi 26 de março de 2014 - 0:54 Reply

      Ah, desta forma também funciona, obrigado por contribuir ai Carlos. Agora cada um pode escolher a forma que achar melhor se encaixa ao workflow. Eu ainda prefiro o script pq basta um clique e não é preciso achar o Anchor, clicar exatamente em cima e ainda segurar uma tecla.

  2. Diogo 26 de março de 2014 - 11:34 Reply

    Ia responder a mesma pergunta do Carlos, além desse script, simplesmente habilitando essa função ou a tecla de atalho (Y), pressionando o CTRL e movendo o anchor point até as laterias ou centro, ele encaminha o ponto na posição certa se estiver pressionando a tecla CTRL (windows).

    • Adriano Dorow Darosi 26 de março de 2014 - 22:33 Reply

      Sim, sim, funciona também Diogo. A vantagem de usar o Script é que, por exemplo, se vc tiver várias layers, basta selecionar todas elas e com um clique todos os Anchor Points irão para a mesma posição relativa da layer (centro por exemplo). Com a ferramenta Pan Behind Tool (Y) vc terá que fazer uma por uma. Por isso, prefiro usar o Script. Mas é bom conhecer as duas formas, vai usar em algum momento.

  3. Mateus enke 26 de março de 2014 - 14:39 Reply

    Como sempre vc Adriano, é um exemplo a ser seguido, porque vc nos ensina de uma forma fácil de entender, e está sempre nos ajudando.
    Script top, grato ao Samuel que disponibilizou a dica, e por vc compartilhar conosco.
    Mais uma vez parabéns por seu belíssimo trabalho.
    Mateus enke seu fã.

    • Adriano Dorow Darosi 27 de março de 2014 - 23:59 Reply

      Obrigado Mateus, fico feliz que o AEdicas esteja ajudando! Vamos em fente, cada vez melhores para que todos os nossos seguidores possam crescer com a gente! Abraço.

  4. Mark 26 de março de 2014 - 15:47 Reply

    Ótima dica, vlw!

    • Adriano Dorow Darosi 27 de março de 2014 - 23:58 Reply

      Por nada Mark! Aproveite!

  5. déo lopes 9 de agosto de 2014 - 23:37 Reply

    pow.. saco os atalhos e tal mas o script representa pra-ti-ci-da-de, gente!!!.. ou seja: tempo!!!.. valeu mt adriano, como sempre!.. fico devendo mais esta..rsr abcao..

    • Adriano Dorow Darosi 11 de agosto de 2014 - 16:52 Reply

      Com certeza, praticidade é a palavra. Uso o atalho se tiver só uma layer pra mudar o anchor e o script se tiver várias. Ajuda pra caramba.

  6. davi Pereira 24 de julho de 2016 - 22:03 Reply

    Existe a função ctrl+alt e enter centralizam o anchor point, mas isso não acontece com meu cs6. É erro de versão mesmo?

    • Adriano Dorow Darosi 15 de setembro de 2016 - 17:43 Reply

      É coisa do CS6 mesmo, essa função é do CC, eu acho. Prefiro o script que permite mudar o Anchor de várias camadas ao mesmo tempo. Pra uma camada o atalho tá ok, mas script é pra ajudar na hora da repetição.

  7. Luiz 13 de outubro de 2016 - 21:42 Reply

    Passando aqui pra agradecer pela grande ajuda que você me deu. Valeu mesmo você é o cara!!

    • Adriano Dorow Darosi 14 de outubro de 2016 - 12:18 Reply

      Por nada! Ficamos felizes por ajudar vc!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>