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Breakdown #01 – Veja como foi feita a cena do projeto Horizon

Essa pergunta vai para quem quer trabalhar com composição: você já parou para pensar sobre o processo de construção de uma cena em VFX?

É por isso, que trazemos para vocês o Making of desta cena, denominada de Horizon por seu criador, Mickaël Forrett da França. Vale a pena conferir quais foram as etapas de composição, desde a concepção até a cena final.

Sobre a peça

  • Nome: HORIZON
  • Autor: Mickaël Forrett
  • Softwares: Adobe Photoshop; Adobe After Effects; Autodesk Maya; Autodesk Mudbox; The Foundry Nuke

 

Breakdown | – HORIZON – from Mickaël Forrett (MEO) on Vimeo.

 

Para saber mais sobre a concepção do projeto, acesse o Behance do autor.

[button color=dark-gray url=http://www.behance.net/meo333]Veja mais detalhes no Behance[/button]

 

O AEdicas quer ouvir vocês…

E aí, já trabalharam em alguma cena como essa? Eu achei bem interessante a desconstrução do projeto e o número de etapas, desde o esboço inicial até a montagem no Photoshop, modelagem dos elementos e composição final. Bom, se alguém tiver uma cena em que trabalhou e que possua o Breakdown ou Making of, envia pra gente que ela pode aparecer aqui no blog.

 

Grande abraço e ótimas ideias a todos.

Adriano Dorow Darosi

breakdowncomposiçãoInspiraçãomaking of

Adriano Dorow Darosi • 19 de novembro de 2013


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Comments

  1. Luciano Marco 19 de novembro de 2013 - 17:38 Reply

    Fala Adriano blza?!
    Cara, vc podia fazer um post falando um pouco sobre o estilo cel animation, sobre técnicas e tal.
    o que acha?!

    • Adriano Dorow Darosi 26 de novembro de 2013 - 19:36 Reply

      Vou pensar no assunto, Luciano. Nunca utilizei essa técnica, mas seria legal falar sobre ela com certeza.

  2. Gildo 23 de novembro de 2013 - 13:51 Reply

    Muito profissional , acredito que mais como esse nós traria uma noção maior de como tudo é montado .

    Ficou para min apenas a dúvida de como o ‘repintura’, montagem feita no Photoshop foi adicionada aos elementos 3D do cenário.

    Ótima postagem, obrigado AE dicas :)

    • Adriano Dorow Darosi 23 de novembro de 2013 - 14:19 Reply

      Gildo,
      pra fazer isso é usada uma técnica chamada de 3D camera projection. Em resumo, você desmonta o cenário recortando em várias partes, layers (conforme a profundidade), depois monta esses vários planos em 3D (usando diferentes posições em Z) no After Effects ou Cinema 4D por exemplo. Depois você pode inserir outros elementos. Isso torna o render do cenário mais rápido. Imagine criar todo um cenário 3D, comparado a criá-lo em 2D no photoshop e apenas usar projeções.

      Dê uma pesquisada nessa técnica, é bem interessante.

      Vlw

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