Um espaço com dicas e tutoriais sobre Motion Graphics

poker_publicidade

Poker, Publicidade e Motion Graphics – Por Roberto Costa

Fala galera, pra se inspirar e estimular o lado intelectual, aí vai um texto escrito por Roberto Costa, um estudante de jornalismo lá de São Paulo. O Roberto me enviou o texto abaixo e resolvi compartilhar com vocês, claro, com algumas referências em Motion Graphics. Aproveitem.

Poker pode ajudar nos negócios – Roberto Costa

Se você fizer uma rápida pesquisa, com as pessoas que estão ao seu redor agora, vai descobrir que muitos jogam ou conhecem quem joga poker. Então se você perguntar qual o principal motivo de eles se tornarem jogadores de poker, a maioria vai responder que o jogo abre a mente, instiga a lógica, ajuda na criatividade, enfim, te faz pensar com estratégia e de maneira diferente do comum.

ESPN: World Series of Poker from Charlie Company on Vimeo.

O jogo vem conquistando adeptos ao redor do mundo e movimentando bilhões de dólares. Existem os jogadores profissionais e os amadores, mas ambos defendem o jogo alegando que ele ajuda (e muito!) no desenvolvimento intelectual de quem joga e ensina dicas valiosas para o mundo dos negócios. E para se tornar um jogador de poker, você nem precisa sair de casa. É claro que o poker já pode ser jogado também no mundo virtual.

All In – Show opener from Nutone on Vimeo.

Como muitos já sabem, os jogos online podem ir além da diversão e servir como uma fonte de renda para os ciberatletas, como por exemplo no poker. Em alguns sites você pode jogar diariamente e apostar sem gastar dinheiro real, ou gastando a quantia que está disposto. A qualquer hora do dia ou da noite você consegue encontrar uma mesa com outros jogadores, e treinar pra torneios. O site de poker online PokerStars, por exemplo, conta com mais de 5 mil torneios simultâneos.Aqueles que apostam dinheiro garantem que com o tempo, ou com sorte de principiante, é possível fazer muita grana.

PokerStrategy Ident from Jordi Vadrí on Vimeo.

Por dinheiro ou não, empresários que aderiram ao poker garantem que o jogo ajuda também no mundo dos negócios. Para eles, a estratégia é um dos grandes aprendizados. Afinal em uma rodada de poker você pode fazer até 5 apostas, por isso precisa se planejar. Assim como nos negócios, você precisa saber trabalhar com o futuro. Outra vantagem é que o jogo te faz pensar “fora da caixa”, o que é essencial, por exemplo, para os profissionais criativos que precisam oxigenar ideias e criar o tempo todo.

POKER (Movie Trailer)

 

A negociação é considerada mais um aprendizado que sai do jogo para vida real. Além de analisar quem está do outro lado, você precisa medir os prós e contras de cada ação, isso vale no poker e nos negócios.

Rosee Poker from Daniel Rodrigues on Vimeo.

Não ser impulsivo. Eis aqui mais uma grande lição do jogo. Depois de algumas partidas você aprende a basear suas decisões em experiências, não apenas em intuição. Assim como na profissão. Não é sensacional?

 

Referências

Gonçalves, Vinícius. 11 lições do poker para os negócios. Site: Novo Negócio Startup;
Poker Stars;
Resendes, Manuel. Em entrevista com Ronaldo, o «fenómeno». Site: Bet365.

Roberto Costa
Estudante de Jornalismo

DesignInspiraçãoMotion DesignMotion GraphicsPokerPublicidadeTemplate

Adriano Dorow Darosi • 23 de julho de 2014


Previous Post

Next Post

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>