Um espaço com dicas e tutoriais sobre Motion Graphics

felipehomem_destaque
5

Reel da Semana: Felipe Homem, Motion Designer

Conheçam Felipe, um motion designer de São José dos Campos que trabalha nos canais Sony de TV. O Reel do Felipe é destaque esta semana aqui no AEdicas.

Se você quiser ter seu Reel aqui no AEdicas, assim como o Felipe e tantos outros profissionais de Motion, confira as informações contidas no link ao final do post. A cada semana, selecionamos um Reel dos que já foram enviados para nós. Envie seu Reel para nós, mas antes aprecie os trabalhos do Felipe. Confere aí!

728x90_V1

 

Felipe Homem – Motion Designer

filmstrip_felipehomem

Sou Felipe, tenho 27 anos e sou natural de São José dos Campos. Desde criança tenho total proximidade com ilustração, desenvolvimentos artísticos e computação. Em 2005 resolvi cursar Design gráfico na Unesp (Universidade Estadual Paulista) em Bauru. Terminando o curso resolvi vir para São Paulo onde encontrei uma gama infinita de possibilidades, dentre as quais decidi optar por Motion Design. Atualmente trabalho nos canais Sony de TV onde desenvolvo e dirijo projetos para 3 canais do grupo (Sony, AXN e Sony Spin). Desenvolvo também trabalhos de ilustração, motion e de direção de arte como freelance. Em 2013 termino minha pós graduação em Direção de Arte em Comunicação pela Belas Artes em São Paulo.

 

Contato:

Facebook
Behance
LinkedIn

Celular – +55 (11) 96970-5442
Email – motion.felipe@gmail.com

 

Felipe Homem Reel 2013 from Felipe Homem

 

Envie seu Reel para o AEdicas

destaque_reel

Pra quem precisar, este é o post onde estão as instruções para você enviar seu Reel, leia antes de enviar.

Divulgue seu Reel no AEdicas

 

Divulgue seus trabalhos em nosso grupo do Vimeo

Mesmo que seu Reel ainda não foi selecionado, saiba que eles está guardado aqui conosco e você pode adicioná-lo ao nosso grupo do Vimeo, basta entrar nele. E não é só seu Reel que você pode divulgar, adicione seus melhores vídeos lá.

Grupo do AEdicas

 

Agora é com vocês, enviem seus reels

Faça como o Felipe e aproveite esta oportunidade de criar e divulgar seu Reel. Queremos ver seus trabalhos e ajudar a compartilhá-los.

  • Quem puder deixa um feedback pro Felipe nos comentários.
  • E aí, já tem seu Reel pronto?
  • Sente dificuldades de montar um?

 

Ótimas ideias a todos.
Adriano Dorow Darosi

AXNFelipe HomemMotion DesignerMotion GraphicsReelReel da SemanaSão José dos CamposSonyTrabalhosTV

Adriano Dorow Darosi • 29 de abril de 2014


Previous Post

Next Post

Comments

  1. Juan Carlos 30 de abril de 2014 - 14:50 Reply

    Excelente Reel Felipe, meus parabéns!!!
    Tenho uma dúvida: Quero entrar na área de produtora de vídeo, mas não tenho conhecimento em illustrator e 3D. Meus únicos conhecimentos são em Premiere, After Effects e Photoshop.
    Ainda não tenho reel, mas sei fazer muitas coisas. Vocês me aconselham a entregar currículo? Tenho essa dúvida pois não tenho certificado, sou autodidata, mas não sei se produtora aceita.
    Se não, o que vocês me aconselham para chegar lá? Para começo, só o Premiere, After e photoshop já basta ?
    Esperando resposta.
    Parabéns pelo excelente trabalho.

    • Adriano Dorow Darosi 4 de maio de 2014 - 20:29 Reply

      Juan, acho que uma ótima maneira é criar alguns projetos pessoais, ir aprendendo as técnicas que precisa para desenvolvê-los e começar a montar um pequeno portfolio. Se você é autodidata, será fácil buscar tutoriais sobre After, Cinema 4D, Photoshop.
      Outra coisa é bater na porta das produtoras e pedir um estágio, se tiver um Reel ou um portfolio será melhor. Mostre esta sua disposição em aprender.
      Só algumas pequenas dicas.

    • Felipe Homem 4 de junho de 2014 - 16:31 Reply

      Opa! Beleza Juan!? Desculpa a demora na resposta.
      Sendo autodidata ou não o que importa para qualquer empregador é a qualidade e a sua responsabilidade no trabalho. Não importa como e nem quando vc aprendeu, importa que saiba executar a função. Softwares são as ferramentas que te levam a esse caminho, Illustrator é basicamente fácil para quem mexe com photoshop, uma coisa leva a outra, se sabe de um rapidamente aprende o outro.
      Como disse o Adriano, se vc é autodidata, melhor ainda! Faça sua Reel e portfolio, no fim eles são bem mais importantes que seu currículo em papel impresso.
      Abraço!

      Felipe

  2. Felipe Homem 30 de abril de 2014 - 15:32 Reply

    Valeuzaço aí!

    Tamo junto! Abraço

    Felipe

    • Adriano Dorow Darosi 4 de maio de 2014 - 20:21 Reply

      Por nada! Parabéns pelos trabalhos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>