Um espaço com dicas e tutoriais sobre Motion Graphics

obsessive_layers

Organize a timeline com o script Obsessive Layers

Você é obcecado por organização do seu projeto no After Effects? É daqueles que corta a camada pra deixar o início alinhado com os keyframes ou os mattes? Então, esses script vai ajudar nessa tarefa e poupar seu tempo. Eu admito que no Adobe After Effects, eu gosto de deixar o projeto visualmente organizado, apesar da minha mesa de trabalho ser bem bagunçada. Na vida real, não tem um botão mágico, mas no After tem esse script, o Obsessive Layers. Ainda bem!

Obsessive Layers v2

trim_keyframesO Obsessive Layers está na versão 2, ele foi atualizado pra contemplar as sugestões dos usuários. Nessa última, você pode rodar alguns comandos como Trim to Markers, Trim to Keyframes, Trim to Mattes. Ai, suas camadas vão ter os pontos de início e final cortados de acordo com esses parâmetros. Isso ajuda na hora de você fazer aqueles ajustes de última hora que os clientes sempre gostam de mandar.

O script está disponível no Aescripts. Ele pede um pequeno investimento de $10,00, o que pode ser um pouco alto para nós brasileiros, mas ajuda na hora de dar aquela organizada no projeto.

Testou esse script? Conta pra gente como foi a experiência!

Ótimas ideias a todos.
Adriano Dorow Darosi

Adobe After EffectsaescriptsKeyframesMarkersMattesObsessive LayersScripttimelineTrim

Adriano Dorow Darosi • 17 de janeiro de 2017


Previous Post

Next Post

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>