Um espaço com dicas e tutoriais sobre Motion Graphics

4

Sobre

O AEdicas foi criado para ser “A escola do After Effects”, aqui publicamos conteúdo de ensinamentos, dicas de plugins e tutoriais bacanas.Este blog se diferencia de outros por seu atendimento personalizado ao usuário.
Atendemos cada usuário que chega ao blog, mesmo que ele tenha dúvidas realmente muito básicas, todos são bem-vindos e bem atendidos. Não publicamos nenhum conteúdo que incentive a pirataria.

A Escola do After Effects

Olá amigos do AEdicas, sejam todos bem-vindos à este espaço de aprendizado e discussão sobre o After Effects, um programa de computador, para PC ou Mac que permite realizar os melhores efeitos de animação e efeitos especiais.

Estou extremamente feliz em poder disponibilizar conteúdos que auxiliem no crescimento profissional de cada um de vocês e em abrir um espaço para discutir as mais variadas questões sobre Motion Graphics e Animação em computador.

Este blog é um novo projeto que cuidarei com muito carinho e respeito a vocês. Espero que apreciem os conteúdos e sintam-se livres para deixar seus comentários e opiniões sobre todo o universo que envolve o After Effects, este espaço é de vocês. Ótimas ideias e bom trabalho a todos.

Nessa primeira etapa contaremos com atualizações semanais.
Não deixe de nos seguir nas redes sociais para não perder nenhuma atualização do blog:
TwitterFacebookRSS

Atenciosamente,

Adriano Dorow Darosi
Fundador do AEdicas

Comments

  1. Tony Santos 22 de dezembro de 2015 - 12:24 Reply

    Olá irmão, preciso criar um comercial de um site, mas sou muito leigo nesse software (nos outros também, mas nesse é eu bati o recorde de ignorância), e adoraria ouvir dicas a respeito disso em específico “comerciais para site de notícias”, desde já agradeço mano, valeu.

    • Adriano Dorow Darosi 2 de janeiro de 2016 - 20:23 Reply

      Vamos lá. Depende muito do que você quer fazer. Eu começo um projeto pesquisando referências, sejam vídeos, fotos, elementos, etc. Ai depois disso começo a construir a minha ideia, parto para o storyboard (as vezes) e depois pra animação no After.

  2. Eder Monteiro 6 de abril de 2016 - 19:52 Reply

    Primeiramente gostaria de dizer que é muito bom seu site. Estou com um certo problema pra criar uma intro pra Video, com efeito parecido com os apresentados neste link de youtube nos primeiros 3s (https://www.youtube.com/watch?v=AHVS5DW434g), Com Neon (piscando pra Ligar e ficar aceso, e os cabos de energia ligando as letras), poderia me orientar quanto a isso?
    Desde Ja Grato!

    • Adriano Dorow Darosi 21 de abril de 2016 - 11:54 Reply

      Basicamente, você precisa criar uma máscara ou shape no formato da letra que quiser. Ai, você pode usar stroke e glow pra fazer o efeito de Neon. Pra ter controle, sugiro que duplique e faça duas versões, uma apagada (sem glow com stroke cinza) e outra colorida. Se preferir, pode tentar o plug-in Saber do VideoCopilot, já vai vir com um look legal.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>