Um espaço com dicas e tutoriais sobre Motion Graphics

destaque_unprecompose

Desfaça suas PreComps com o plug-in Un-Precompose

Acontece às vezes, você precisa extrair os elementos de dentro da Precomp e jogar eles de volta na composição principal pra que algum efeito ou posicionamento das camadas funcione melhor. Nessa tarefa, o Un-Precompose pode ser útil em parte dos casos. Essa é a dica que recebi do Felipe Santos quando falamos sobre precomps no vídeo 03 dicas sobre precomps no Adobe After Effects. O Felipe comentou:

comentario_felipe

Depois de ver esse comentário, baixe o script no site Aescripts e comecei a testá-lo. A impressão que tive sobre ele é boa, em geral, mas existem alguns problemas decorrentes da falta de atualização deste plug-in. Ele é bem interessante quando você precisa retirar os elementos de dentro da Composição e quer manter ajustes feitos direto na camada da PreComp. Porém, é difícil ver a interface dele na última versão do After Effects, a CC 2017. Por algum motivo, o texto da janela do plug-in se confunde com o fundo da janela e uma das funções tem um pequeno bug. Por isso, rodei esse teste no CC 2014, onde ele está rodando melhor.

Plugin Un-Precompose para Adobe After Effects

Download do Un-PreCompose

Como grande parte dos scripts e plug-ins pro After Effects, é possível encontrar o Un-PreCompose no Aescripts. Lá no site, você vai ver que você escolhe o preço que quer pagar pelo script. Lembro que você pode escolher qualquer valor que achar justo por ele.

Download do UnPreCompose

Deixem suas impressões sobre o plug-in nos comentários

Ótimas ideias a todos.
Adriano Dorow Darosi

Adobe After EffectsaescriptsPlug-inTestamosTutorialUn-Precompose

Adriano Dorow Darosi • 28 de fevereiro de 2017


Previous Post

Next Post

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>