Um espaço com dicas e tutoriais sobre Motion Graphics

destaque_novidade_cc2015
13

Novidades Adobe Premiere CC 2015

Quem aí usa o Premiere nas suas produções? Já viram o que há de novo nele? Confira aqui uma lista das principais novidades incluídas pela Adobe no lançamento da Creative Cloud CC 2015. Dentre elas, estão o novo Painel Lumetri e os Morph Cuts que o Bruno Baltarejo, instrutor da Adobe, vai nos mostrar em seu canal.

 

Busque imagens ou vetores no novo Adobe Stock
cc2015_001

A Adobe vem buscando integrar cada vez mais seus softwares aos novos serviços disponibilizados com a assinatura da Creative Cloud.  Recentemente, a Adobe adquiriu o Fotolia, um banco de imagens sem royalties. Com isso, a empresa iniciou seu caminho neste segmento e lançou junto ao CC 2015 o novo serviço Adobe Stock. Com ele, você pode buscar imagens, licenciá-las e usá-las nos seu trabalhos com os softwares da empresa. Ao licenciar uma imagem ou vetor, a imagem será sincronizada com a sua conta Creative Cloud e estará a disposição nas Libraries, que também estão disponíveis no Adobe Premiere Pro e After Effects CC 2015. Lembrando que o Adobe Stock é um serviço separado da sua assinatura Creative Cloud, portanto, é preciso adquirir uma das opções de assinatura deste novo serviço.

 

O novo Painel Lumetri Color

premiere_cc2015_lumetri

Agora o Premiere Pro possui um novo painel chamado Lumetri Color. Este painel une algumas das ferramentas do SpeedGrade CC e Lightroom CC. Você pode fazer correções de cor ou até mesmo criar Looks complexos através deste novo Painel. O Bruno Baltarejo, instrutor certificado Adobe e professor do canal Baltarejo Tutoriais | Adobe Foto e vídeo enviou estes vídeo mostrando um pouco do poder do novo Lumetri Color.

Morph Cuts – Como esconder um corte seco

Agora no Premiere Pro, você pode esconder os Jump Cuts ou Cortes Secos. Claro, se esta for sua linguagem, já que os jump cuts se popularizaram entre os vídeos de YouTube. Se estes cortes não são o que você quer, a Adobe incluiu uma mágica nova que são é o Morph Cut. Esta opçõa permite remover cortes desagradáveis entre os fragmentos de sons de entrevistas. O Premiere usa o monitoramento de rosto e a interpolação de quadros para criar transições perfeitas, sem que você precise cortar para o rolo B ou imagens de apoio. Nosso amigo Bruno mostra em seu canal, algumas das funcionalidades desta nova ferramenta do Premiere. Assistam aí.

Libraries, seus ativos à sua mão

premiere_cc2015_libraries

As Libraries não são uma novidade da Adobe, elas já estavam disponíveis para Photoshop e Illustrator, porém, são novidade dentro do Premiere Pro e do After Effects. Agora você têm à sua disposição todos os seus ativos do Adobe Stock ou do Market do aplicativo da Creative Cloud, diretamente no workspace do Premiere ou After. Assim deve ficar muito mais fácil compartilhar arquivos entre projetos ou entre os membros de uma equipe. Além das funcionalidades para Desktop, você fica conectado aos aplicativos Mobile da Adobe, como o Adobe Color. Neste vídeo, mostro um pouco da funcionalidade do app Adobe Color e das Libraries dentro do After, que funcionam de forma semelhante no Premiere Pro CC 2015.

 

Seja mais produtivo com seus projetos do Premiere Clip

premiere_cc2015_mobile

O Premiere Clip é um aplicativo móvel que permite editar através do seu gadget, no site da Adobe apenas disponível para dispositivos Apple. As edições feitas com Premiere Clip são sincronizadas com a linha do tempo do Premiere Pro.

 

Ajuste automaticamente a duração dos vídeos

O Time Tuner da Adobe Media Encoder promete ajustar o tamanho do seu vídeo aos requisitos de entrega. Ele adiciona ou remove automaticamente (cuidado com isso) quadros nas mudanças de cena, durante passagens sem som e seções com imagens estáticas ou atividade visual lenta. Pode ser legal, mas sugiro assistir ao produto final, sempre!

 

Áreas de trabalho otimizadas para tarefas

premiere_cc2015_workspaces

O Premiere CC 2015 também possui uma nova organização de suas janelas. Ela ajuda a gerenciar os grupos de ferramentas necessárias a tarefa atual. Um exemplo é o interface Color que ajuste o seu workspace para as ferramentas de correção de cor do painel Lumetri. Você também pode criar versões personalizadas que atendam às suas necessidades.

 

Transforme closed captions em legendas

Esta é para o pessoal que já perdeu muito tempo legendando vídeos no Premiere. Agora é possível transformar closed captions em legendas mais facilmente através do Adobe Media Encoder. Essa tenho que ver como funciona.

 

Experiência de edição em telas de toque

A Adobe, cada vez mais, vem adicionando aplicativos mobile à sua lista de softwares. Além disso, para aqueles que possuem dispositivos híbridos, a empresa vem melhorando a experiência através do toque na tela, permitindo mover clipes, navegar pela linha de reprodução e manipular parâmetros na tela.

 

Saiba mais sobre as novidades…

No site da Adobe você encontra informações detalhadas sobre as novidades do Adobe Premiere Pro CC 2015 e sobre os aplicativos móveis que você poderá adicionar ao seu workflow.

Leia também: Novidades Adobe After Effects CC 2015

destaque

Qual a opinião de vocês sobre estas novidades? Quem aí já testou o Premiere CC 2015? Deixe suas impressões nos comentários.

Ótimas ideias a todos.
Adriano Dorow Darosi.
adriano_portfolio

AdobeAdobe Premiere ProBruno BaltarejoCCNextCreative Cloud CC 2015ediçãoedição de vídeoNovaAdobe CCPremiere Pro

Adriano Dorow Darosi • 25 de junho de 2015


Previous Post

Next Post

Comments

  1. VITOR TROMBETTA 26 de junho de 2015 - 16:09 Reply

    Parabéns…..trabalho com eventos sociais…Casamento na maioria….preciso gerar Bluray E ainda dvd comum….Qual melhor forma de fazer nao tendo mais atualizaçao do encore? obrigado.

    • Adriano Dorow Darosi 26 de junho de 2015 - 16:40 Reply

      Vítor,

      Acredito que a melhor forma, no caso da Adobe, seja manter o Encore CS6. Se não estou enganado, na Creative Cloud vc tem a opção de instalar o Premiere CS6 e junto com ele vem o Encore. Talvez este artigo do fórum da Adobe ajude de alguma forma https://forums.adobe.com/thread/1236408

  2. VITOR TROMBETTA 2 de julho de 2015 - 10:06 Reply

    Obrigado Adriano,

    Cara estou usando o cc2015…certo…estou editando com duas cameras e ao cortar camera 1 e arrastar para cortar nao vejo o que estou cortando….o que tem de errado em configurações….

    • Adriano Dorow Darosi 4 de julho de 2015 - 11:22 Reply

      Já resolvemos através do FB. Só vou deixar a resposta aqui. Para resolver este bug, vá até as configurações da timeline (ícone chave inglesa na própria timeline) e desative a opção Composite Preview During Trim.

  3. Gervasio Cardoso da Costa 16 de julho de 2015 - 9:24 Reply

    Tenho 4 ilhas todas com o adobe 2015, em uma delas a minha timeline não trabalha com a barrinha indicativa em loop, ou seja quando chega no fim da visualização do timeline, acompanha o vídeo sem voltar ao inicio da timeline, já reinstalei e tentei todas as configurações possíveis; tem alguma varinha mágica ai?

    • Adriano Dorow Darosi 16 de julho de 2015 - 12:17 Reply

      Gervasio,

      é uma opção que fica disponível na tela de saída dos vídeos, tem um + no canto. Veja na imagem
      opcao loop

  4. Nelson J C Moraes 13 de setembro de 2015 - 22:20 Reply

    Boa noite
    Como faço para salvar no CC 2015 uma área de trabalho, sem ser no programa, sempre que eu preciso da área tenho que reconfigurar no programa, e quero salvar no Pc

    • Adriano Dorow Darosi 22 de outubro de 2015 - 13:03 Reply

      Não entendi muito bem a pergunta. Você quer salvar um preset de workspace? Pra mim, basta salvar no programa mesmo e o layout fica salvo na minha conta da Adobe, sem dificuldades.

  5. cristiane 23 de novembro de 2015 - 12:53 Reply

    Boa tarde!

    como deixo configurado para salvar meus projetos no mesmo formato? toda vez que salvo tenho q mudar td a configuração, não tem uma maneira d deixar salvo?

  6. Cláudio 2 de dezembro de 2015 - 23:12 Reply

    A timeline do CC 2015 roda engasgando, e como faço para que o projeto fique com a faixinha de cima fique verde e não amarela em certos pontos. O que pode ser. Tenho uma máquina DDR3, 16 GB de Ram etc… Agradeço por tua atenção.

    • Adriano Dorow Darosi 2 de janeiro de 2016 - 20:10 Reply

      Cara, o CC 2015 está com alguns problemas com relação ao novo preview. Ele ajuda, mas está bem instável, principalmente, durante um dia inteiro usando ele.

  7. Jorge Marques 3 de março de 2016 - 10:41 Reply

    Bom dia Adriano.
    Quero gerar legenda oculta em um video…até consigo no premiere mais, ao exportar sempre cria um arquivo extra cc e quando volto o mesmo arquivo para o premiere para testar a legenda não aparece nada (só se eu incorporar o anexo na timeline…existe uma forma de exportar em um arquivo único e que me dê a leitura na hora que habilito o Closed Caption?

    • Adriano Dorow Darosi 17 de março de 2016 - 1:05 Reply

      Cara, me pegou nessa. Entendo nada de Closed Caption. Precisaria estudar esse assunto.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>