Um espaço com dicas e tutoriais sobre Motion Graphics

destaque_ouroboros

Tutorial Adobe After Effects: Preset Ouroboros

Já conhece o preset Ouroboros para o Adobe After Effects? Nesta videoaula, vamos explorar o Ouroboros criando as primeiras animações com ele. O Ouroboros permite adicionar vários strokes em um mesmo path dentro de uma shape layer.

ouroboros_001

O preset utiliza algumas expressões que ajudam realizar esta tarefa que de outra forma seria bastante complicada. Dá pra fazer um monte de coisa louca com ele, é legal dar uma olhada no site e já aproveitar pra fazer o download dele, gratuitamente se você quiser. Pra entender melhor do que estamos falando é só assistir ao tutorial que preparamos para mostrar algumas das possibilidades do preset. Assiste ai!


Galera, o site Shutterstock está em promoção através de um cupom de desconto. SUMMER13 Este é o link para obter o cupom de desconto.  Clique nele para ser redirecionado ao site e adquirir imagens ou assinaturas com 13% de desconto. Disponível apenas até 24 de Agosto de 2015.

summer13_


Veja o resultado obtido com esta videoaula

computador2

O que vamos precisar?

Baixe os materiais  

Download dos materiais da videoaula

ouroboros_002 Faça o download gratuito dos materiais necessários para realização deste tutorial. Você será redirecionado para o site Gumroad, não se assuste, lá você pode doar o quanto quiser ao Aedicas ou baixar os materiais gratuitamente. Para adquirir o projeto final, veja como proceder abaixo. Lembramos que a partir dos materiais e da videoaula é possível realizar esta animação.Baixe os materiais

Adquira o projeto e use-o como um template R$ 2,00

ouroboros_003 Adquira este projeto (CS6 – CC2015) e obtenha uma licença para usá-lo quantas vezes quiser em seus trabalhos com Adobe After Effects. O valor sugerido é de R$ 2,00, mas sinta-se livre para contribuir ainda mais com o canal. Esta pequena quantia será revertida para a melhoria do blog e do canal do Aedicas. Não se preocupem, apenas alguns projetos serão disponibilizados desta forma, ok? Agradecemos o incentivo de todos e, com certeza, iremos trazer ainda mais novidades para vocês.

Adquira e contribua com nosso upgrade!

 

Passo a Passo de como fazer uma animação com o preset Ouroboros

Pra começar, vamos importar os materiais para dentro do Adobe After Effects. Observem que as layers já estão separadas, prontinhas pra começarmos as animações. A primeira parte a ser animada é o corpo e a tela no nosso computador. Para isso, vamos usar o preset Ouroboros, ele permitirá inserir mais de um stroke em um mesmo path. Na sequência, faremos animações simples para completar o projeto. No final, testaremos um visual de neon, alcançado com o efeito glow e mudando a composição para 32 bits por canal de cor. Acompanhe o passo-a-passo.

Inscreva-se no nosso canal do YouTube e Convide seus amigos!
liquid_motion_01
Aprenda mais com as dicas e tutoriais do AEdicas…

Tutorial de After Effects: Liquid Motion Effect
Vamos explorar um estilo de animação bem legal, o Liquid Motion que usamos nas novas vinhetas do Canal do AEdicas. Tudo isso no Adobe After Effects com plugins nativos.

destaque_liquid_motion


Tutorial Adobe After Effects: 2D Smoke/Clouds
No tutorial desta semana, aprenda a criar 2D clouds/smoke no Adobe After Effects. Serão apenas alguns passos para completar este projeto. Usaremos apenas Shape Layers e alguns efeitos do próprio After Effects, como o Posterize Time e o Find Edges.

destaque_smoke_clouds

O que pretende fazer com estas dicas? Troque ideia com outras pessoas que assistiram à videoaula.

Ótimas ideias a todos.
Adriano Dorow Darosi – AEdicas e SpaceRocket

adriano_portfolio

Animação 2DOuroborosPathpresetShapes LayersStrokesTutorial Adobe After EffectsTutorial em Português

Adriano Dorow Darosi • 29 de julho de 2015


Previous Post

Next Post

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>