[Tutorial em vídeo] Usando o efeito Beam no After Effects

Olá amigos do AEdicas, que tal explorar algumas das possibilidades do efeito Beam do After Effects? Com a ajuda de expressões, veremos como ligar o início e o final, da linha criada pelo efeito, com layers de texto no AE.

Essencialmente, esse efeito cria uma linha, como o Stroke faz em um Path, mas existem diferentes usos para ele. Vou mostrar uma delas e vocês usaram sua criatividade para desenvolver suas próprias ideias. Vamos lá!

 O que vocês vão precisar

  • Adobe After Effects

 

Usando o efeito Beam

Download do projeto

Caso precisem, façam o download do projeto e abram para acompanhar melhor esse tutorial*.

Download do Projeto - Adobe After Effects CS5

*Sempre que possível tentem fazer o tutorial antes de fazer o download do projeto.

 

Pra finalizar…

E aí, gostaram deste tutorial? Nele conhecemos uma das possibilidades do efeito Beam, aprendendo a ligar seu ponto inicial e final com outras layers. Além disso, vimos como dar movimento a toda essa composição com a ajuda da expressão wiggle, que modifica uma propriedade aleatoriamente em um determinado espaço de tempo. Continuem explorando as possibilidades do efeito Beam e quem quiser mandem seus projetos baseados nesse tutorial.

  • O que acharam deste tutorial, ele foi útil?
  • Deixem suas sugestões e comentários.
  • Mandem seus projetos criativos baseados neste tutorial.

 

Grande abraço e ótimas ideias!
Adriano Dorow Darosi

10 Comentários para “[Tutorial em vídeo] Usando o efeito Beam no After Effects”

  1. Olá Adriano Dorow, cara não achei que seria o primeiro a comentar, ótimo tutorial, bem explicado… Cara as pessoas as vezes não comentam pela correria, sou profissional na area a pouco tempo e já usei umas três dicas tua, demais, vou curtir a pagina no face com certeza, muito obrigado por esse exelente tutorial, e parabéns. Abraço

    Responder

    • Que ótimo Felipe, sei como é essa correria, sempre cheio de coisas pra fazer. Que bom que você pôde comentar e obrigado por compartilhar os posts do blog, ajuda bastante. Agradeço pelo incentivo e continue atento as novidades do blog. Abraço, ótimas ideias pra você.

      Responder

  2. O site está de parabéns! todos os post até agora muito interessante! não existe em nenhum lugar na rede, na internet, com tutorias simples, curtos e de fácil aprendizado. estão de parabéns a galera do AEdicas!

    Responder

  3. Ola Adriano, cara parabens pelo site. eh muito dificil encontrar site como o seu. onde mostra uma situação onde foi aplicado o efeito e em seguida explica-lo via tutorial. Sou diretor de arte, mas ultimamente tenho me dedicado a desenvolver videos institucionais . Tenho acessado seu site e usado muitas dicas. Keep going!

    Responder

    • Obrigado Beto. Continuaremos com certeza, ainda mais sabendo que a galera está curtindo o trabalho e acompanhando. Queremos muito aumentar o número de inscritos aqui no AEdicas este ano e melhorar ainda mais nossos tutoriais. Muito trabalho pela frente. Ótimas ideias pra ti.

      Responder

  4. Parabéns pelo site Adriano, o acompanho pelo facebook e quando posso dou uma passada por aqui. Suas dicas são muito legais e boas para serem utilizadas no cotidiano.
    Abraço e boa sorte neste projeto

    Responder

  5. Parabéns pelo site, eu que estou interessado em trabalhar na área e estou estudando pra isso, dicas como as que encontro aqui ajudam muito, você nem tem noção de quanto.
    Muito legal quem tem experiência e gosta de dividir com os outros, meus parabéns.

    Responder