Esta é a história, mas como eles fizeram para contá-la é o que vamos conhecer aqui. Neste breakdown, vamos ver como acidentes com trens, perseguições ferroviárias, escorpiões e pontes explodidas foram possíveis nesta produção com direção de Gore Verbinski.
Trailer do filme The Lone Ranger
A regra dos 50 por cento
Para completar a sequência em que Reid e Tonto estão em cima do trem próximos ao fim da linha, e também grande parte das sequências do filme, o diretor Verbinski e o supervisor de VFX da ILM, usaram a regra dos 50 por cento. Eles sempre tentariam conseguir pelo menos metade das cenas na câmera. É claro que não teriam como alcançar isso em todas as cenas, mas esta foi a premissa básica.
MPC The Lone Ranger VFX breakdown
Behind the Magic: The Visual Effects of “The Lone Ranger”
Explodindo a Ponte
Para explodir a ponte foram usadas uma combinação de cenas reais, trabalho em miniatura e simulações digitais. A cena mais aberta da ponte no filme é uma versão feita em CG, enquanto os closes foram feitos com uma versão construída em escala (1:5).
Cenas originais X Composições Finais
Neck-deep in scorpions
Cave escape
The train pursuit
Fontes
VFX adventures:The Lone Ranger por Ian Failes. Link.
E aí, já assistiu o filme? O que achou do visual dele?
Ótimas ideias a todos.
Adriano Dorow Darosi
Add comment