Pra você que é ou pretende ser um filmmaker, o canal Film Riot é indispensável. O canal traz inúmeras dicas sobre a arte de filmar através da mente super-ativa de Ryan Connolly. A contribuição deles com o universo de filmes indie e, consequentemente, com toda galera que deseja criar seu filme é enorme. Recentemente, eles lançaram o seu novo curta, Portal Combat, criado com a ajuda do HitFilm, que também possui uma versão gratuita, o HitFilm Express, que permite editar e adicionar efeitos às suas produções. 

hitfilm_express_002

O software funciona de forma parecida aos mais conhecidos softwares de edição e efeitos disponíveis no mercado.

hitfilm_express_001

Pra Ryan Conolly esta será, muito provavelmente, a ferramenta de entrada ao mercado audiovisual para muitas mentes jovens e criativas. Vale a pena dar uma olhada no software. Antes disso, assista ao curta Portal Combat, dirigido por Ryan.

Portal Combat
Making of Portal Combat

Aqui está o making of desta produção, que conta um pouco da história por trás das cenas e das questões práticas do trabalho. Também, apresenta algumas das ferramentas do HitFilm, usadas no projeto.

 

Muzzle Flashes, Portais e muito mais…

Se você quiser, pode baixar as cenas do curta através do site do HitFilm Express e assistir aos tutorias falando sobre edição e composição usando o software. Abaixo um dos exemplos do que o software consegue fazer, Muzzle Flashes.

O HitFilm Express promete ser uma ótima ferramenta para jovens filmmakers que precisam de uma ferramenta gratuita para desenvolver seus projetos de filmes ou produções para o YouTube. Quem quiser, poderá adicionar recursos a ele comprando bibliotecas de efeitos ou até mesmo adquirindo a versão Pro, que contém inúmeros efeitos, como Muzzle Flashes 3D. Achou legal? Então, confere o site da ferramenta aqui.

hitfilm_express_004

E ai, vocês acham que este software pode revolucionar de alguma forma?

Ótimas ideias a todos.
Adriano Dorow Darosi

Adriano Dorow Darosi

Publicitário, Editor, Motion Designer, fundador do AEdicas e namorado de uma professora universitária.

View all posts

Add comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *