Vamos aprender como entalhar a sua marca/nome em madeira no After Effects?

Descubra como fazer isso usando Illustrator, para criar o texto e After Effects para criar o laser e o entalhe. Assista ao tutorial do nosso amigo Daniel Meurer do canal Tutorama.

 
728x90_V1

 

 

 

O Adobe Illustrator e o After Effects tem um propriedade muito útil, porém escondida, que é a capacidade de criar uma linha no Illustrator e copiá-la para dentro do After Effects na posição de um objeto. Assim o objeto pode navegar por esse caminho gerando boas possibilidades de animação.

entalhe_aftereffects_002

Nesse exemplo básico o Daniel Meurer, do canal Tutorama, mostra como criar uma linha no Illustrator e copiá-la na posição de um nulo dentro do After Effects, usando esta posição para guiar outros efeitos e automatizar a animação.

entalhe_aftereffects_003

Aí, já no After Effects, ele cria um efeito Beam para simular o laser e usa o efeito Write On para traçar esse caminho e escrever o texto. Depois, os layer styles ajudam a simular o entalhe na madeira, por fim, um sistema de partículas gera as “lascas da madeira” e um Lens Flare dá o brilho da ponta do laser. Tudo conectado dinamicamente através de expressões geradas automaticamente pelo pick-whip.

entalhe_aftereffects_001

 

Tutorial – Como entalhar madeira no After Effects

 

tutorama

Ótimas ideias a todos.
Adriano Dorow Darosi

Adriano Dorow Darosi

Publicitário, Editor, Motion Designer, fundador do AEdicas e namorado de uma professora universitária.

View all posts

Add comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *