99Freelas – Encontre projetos freelancer em diversas áreas

Fala galera, hoje vamos falar um pouco sobre o 99Freelas (antigo CoderPro), uma ferramenta brasileira para você encontrar trabalhos freelancer.

O 99Freelas foi lançado recentemente e tem o objetivo de unir contratantes e anunciantes. São trabalhos em diversas áreas desde a criação de logos e textos para blogs até produção e edição de vídeos. Acredito que vale a pena dar uma olhada e até mesmo contribuir com sugestões, já que é uma ferramenta bastante nova.

Acesse o 99Freelas

99freelas2

O site oferece 02 tipos de serviços, um para aqueles que querem contratar freelancers e outro para aqueles que querem ser contratados como freelancers.

 

Como funciona o 99Freelas para o contratante?

contrate

  • 1) Publique o seu projeto.

    Primeiramente você deve publicar o seu projeto, informando detalhadamente o que você deseja que seja feito, quanto mais detalhadas for as informações, mais freelancers se interessarão. Após isso o CoderPro irá validar o projeto, e caso for aprovado, os freelancers serão avisados para que possam enviar propostas.

  • 2) Receba ofertas dos freelancers.

    Após aprovado o projeto pelo 99Freelas, você começará a receber propostas dos freelancers, nessa etapa você poderá recusar aquelas propostas que não lhe interessar e manter somente as relevantes.

  • 3) Escolha o melhor e inicie seu projeto.

    Após analisar as propostas, você poderá escolher aquela que mais lhe agradar. O gerenciamento do projeto poderá ser feito através do 99Freelas e no final, quando o projeto estiver concluído, você enviará um feedback sobre o trabalho do freelancer.

 

Como funciona o 99Freelas para você freelancer?

sejacontratado

  • 1) Busque projetos interessantes para você.

    No CoderPro você encontra projetos para diversas áreas de atuação, como design, web, desenvolvimento, comunicação, marketing, e muitas outras áreas.

  • 2) Candidate-se para trabalhar.

    Após encontrar um projeto que seja do seu interesse, você já poderá enviar sua proposta. Detalhe a sua proposta e explique para o contratante o porque você merece ser escolhido, e lembre-se sempre de ofertar um valor justo para ambas as partes.

  • 3) Seja contratado e ganhe dinheiro.

    Assim que o cliente aceitar a sua proposta, você deverá contactá-lo para combinar como será feito o pagamento. Em seguida, você poderá dar início e gerenciar o projeto dentro do 99Freelas e no final, quando o projeto estiver concluído, você enviará um feedback sobre o contratante.

 

Acesse o 99Freelas

 

Algumas considerações

Seja para contratar ou ser contratado, acredito que deve-se sempre buscar um acordo justo que seja benéfico para ambas as partes. Isso criará uma ótima relação entre cliente e freelancer. Tanto para quem for contratar quanto para quem for contratado, segue a dica, valorize o trabalho da indústria criativa, todos ganharão, com certeza, a longo prazo.

 

Deixem seus comentários.

 

Ótimas ideias a todos.
Adriano Dorow Darosi

Adriano Dorow Darosi

Publicitário, Editor, Motion Designer, fundador do AEdicas e namorado de uma professora universitária.

View all posts

1 comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Esse site, 99freelas, devia ter vergonha na cara de propor trabalho a profissionais de imprensa por valores absolutamente indignos. Podem ter certeza de que vamos (eu e muitos outros), através da internet e da própria imprensa, não só denunciar vcs. como fazer uma campanha para desmascará-los. É de gente assim que o Brasil NÃO precisa.