Nesta nova animação de ícones com After Effects estudaremos o Trapcode Echospace, um plug-in que cria cópias de uma layer ligadas a original. E aí você consegue controlar a distância entre estas layers, a rotação de uma para a outra, a escala e muito mais.

Vale a pena descobrir o potencial deste recurso aqui nesta videoaula em português do AEdicas. Que tal descobrir algo novo e continuar aprendendo sobre o After Effects? Assista a nossa videoaula.

trapcodeechospace_03

 

728x90_V1

 

Resultado final do projeto Animação de ícone 03: Trapcode Echospace

O que é preciso para fazer?

  • Adobe After Effects (Tutorial foi feito no CS5.5.
  • Trapcode Echospace – Red Giant
  • Cerca de 40 minutos do seu tempo.

 

Download do projeto Animação de Ícone 03: Trapcode Echospace (After Effects CS5.5)

trapcodeechospace_02Para que você possa acompanhar o tutorial, baixe os arquivos necessários e o projeto. Você será redirecionado para o site Gumroad, não se assuste, lá você pode doar o quanto quiser pelo projeto ou baixá-lo gratuitamente.

 Projeto Animação de Ícones 03: Trapcode Echospace.

 

Conheça o processo de animação deste projeto

Nesta videoaula, aprenderemos a usar o Trapcode Echospace, um plugin da Red Giant que permite criar cópias, posicioná-las com um atraso de uma para a outra e ainda controlar diversos parâmetros destas cópias. Para começar, teremos que animar um ícone, que desta vez será um celular. A animação do aparelho é bem simples e será multiplicada usando o Echospace. Por fim, criaremos uma animação no texto AEdicas usando as opções de Animate para textos do After Effects. Vamos ao passo-a-passo do tutorial.

Veja Também…

Veja também no AEdicas, algumas videoaulas que poderão ajudá-lo a criar projetos como este.

Animação de Ícone 01: Câmera Fotográfica

Animação de Ícone 02 – Xícara de Chá

Dica Rápida: Script Move Anchor Point

Preparando os arquivos do Illustrator: separando em camadas

 

Agora é com vocês…

trapcodeechospace_01

Chegamos ao final da terceira dica sobre animação de ícones. Espero que tenham conseguido acompanhar as 03 videoaulas e que estejam aplicando as ideias dos tutoriais em seus próprios projetos. Depois destes projetos mais simples, usando apenas ícones, podemos perceber que nem sempre é preciso usar efeitos pesados e complexos para conseguir bons resultados. Este tipo de animação é o que domina o mercado de Motion Design hoje, principalmente, para novas empresas se aventurando no marketing digital. Por isso, vale a pena baixar um pack de ícones e exercitar sua capacidade de fazer coisas incríveis. Quero ver o que vocês conseguem produzir a partir destas dicas que deixamos no blog até agora. Vai lá!

 

  • E aí, gostou da videoaula? Se gostou, por favor, ajude a compartilhar! Ficaremos muito felizes com isso!
  • Alguma dificuldade em acompanhar a videoaula?
  • Já fez a sua? Envie ai pra galera ver.

 

Compartilhe esta videoaula e participe do nosso crescimento

 

Dúvidas? Escreve aí nos comentários.

 

Ótimas ideias a todos
Adriano Dorow Darosi

Adriano Dorow Darosi

Publicitário, Editor, Motion Designer, fundador do AEdicas e namorado de uma professora universitária.

View all posts

19 comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ja falei e volto a insistir. O conteudo de see canal Cara e basico PRA caramba. Cara. Unicos Tutoriais que EU hostel for o DA maquina fotografica avancado, os dos blending modes e fire e is dos mattes shape layer repeaters. Cara vou car dislike no video porque realmente vc so nostra o basico do basico. Cara dedica make do see tempo po as divas, traz dois Tuts pot semana Ou make e fax paradas mais avancadas com o after, cinema 4d e nostra PRA now make tempo de tutorial e vc fazer deus projects foda

    • Que ótimo que gostou destes tutoriais Antônio! Fico feliz que deu pra absorver alguma coisa destas que são as técnicas mais básicas para um motion designer. Também insisto que estes tutoriais foram direcionados de acordo com as preferências e sugestões de nosso público. Vou investir em equipamento melhor este ano e quero fazer coisas maiores e mais complexas. Com certeza, teremos mais tutoriais por semana em algum momento, mas pra isso precisaria trabalhar só com o site, não tenho condições ainda. Sobre assistir tutoriais que não precisaria, vc aprenderá com o tempo a ter poder de abstração suficiente para ver o preview do vídeo e conseguir imaginar se aquilo é ou não algo que valha a pena ser assistido, é isso que faço. Além disso, depois de algum tempo trabalhando numa produtora, vc conseguirá só de assistir a um vídeo, saber quais as técnicas utilizadas. Enquanto isso, não tem jeito, é assistir a tutoriais e investir seu tempo. Sobre dar dislike, fique a vontade, a internet é livre e não precisa me avisar (ameaçar) sobre isso. Um grande abraço!

    • Boas, Eu sou portugues e acho que a tua atitude nao esta nada coorecta. Primeiro, como se diz ca em Portugal tu es um pobre e mal agradecido, porque nao sabes qual e a dificuldade de gravar Tutoriais. O ae dicas esforca-se bastante para trazer tutoriais com tanta qualidade como se pode observar nos videos a forca de vontade, a dedicacao, a criatividade, a imaginacao, e o quao tao boa pessoa e o ae dicas. Ele esforca-se ao maximo e tu nao consegues perceber nem reconhecer isso. Realmente es um brasileiro do mais iguista que ha. ae dicas nao te deixes ir a baixo com isto, tu es um excelente profissional e nao ligues para esses gajos que nao tem vida. Dou-te toda a forca do mundo. Continua com o teu belo trabalho e tu Antonio faz-te a Vida, e se ameacares mais o ae dicas tens que te haver comigo
      Cumprimentos ae dicas

  • Valeu cara muito bom.
    Gostaria de aproveitar e pedir um pouco ou muito mesmo de animação de texto .
    Nossa como é difícil de encontrar conteúdo que preste sobre o assunto e no AE sabemos que temos muita coisa NATIVA dele mesmo pra aprender.
    Mais uma vez obrigado e sucesso .

  • Parabéns Adriano, continue assim, infelizmente não há como agradar a todos não é mesmo? Se o companheiro aí não gostou do trabalho, que se empenhe e faça melhor, acompanho seus tuts diariamente e sei que da trabalho, trabalho com edição há 9 anos e há 2 anos como motion designer, seus tuts tem me ajudado bastante. Sucesso sempre. abraços.

    • Muito obrigado Lúcio! Pois é, não tem como agradar a todo mundo e a internet é livre, todo mundo tem direito à opinião. Bastante trabalho, mas é muito bom quando vejo os comentários positivos e a galera participando, trazendo sugestões. Mais uma vez agradeço pelo incentivo, vamos em frete! Abraço.

  • Hey Adriano! ótimo tutorial cara! já trabalho no mercado há um certo tempinho e é sempre bom vir aqui ver o que tá rolando, sempre mandando bem nos tutoriais! parabéns!!

  • Olá Adriano Dorow Darosi,

    estão cada vez mais interessantes os tutoriais, sempre que posso assisto mesmo que seja tarde da noite, pq aí eu tento por em prática no dia seguinte sem o suporte do vídeo. é bem legal ver isso, e mostra o quanto é eficiente o tutorial 🙂

    Eu edito e trabalho um pouco com o after já, para finalizar umas animações que faço, porém quero entrar mais na área de motion mesmo e, infelizmente meu computador não ta dando conta mais, e como vc mesmo comentou de trocar de equipamento aproveito a oportunidade para saber que tipo de máquina é boa p investir (estou sondando com algumas pessoas da área).

    Tenho um mac, mas sem a tecnologia de kuda e já trava muito qndo trabalho com hd, to pensando em migrar para windows mesmo.

    Não sei se aqui era o lugar pertinente para perguntar, desculpe qq coisa.

    Valeu!

    Fabiana

    • Olá Fabiana, obrigado pelo incentivo! Fico feliz que você esteja colocando em prática o que aprende aqui conosco e que esteja se dedicando ao aprendizado.
      Sobre equipamento, se vc puder enviar um e-mail para contato@aedicas.com posso te passar o que sei sobre hardware, pelo menos o pouco que sei, hehe. Pra resumir, estou esperando montarem minha máquina nova pra dar um gás aqui nos tutoriais e optei por um PC com uma boa placa de vídeo ao invés de um MAC. Te dou mais detalhes se quiser, só enviar um e-mail ali.
      Abraço.

  • Cara! Parabéns pelo canal e pelas dicas, aprendo demais mesmo a até com os tutoriais mais antigos continuo aprendendo coisas novas. É pelo básico que vamos nos aperfeiçoando cada vez mais. É louvável ver pessoas que se dedicam assim. Que Deus seja seu maior mentor sempre! Paz